20.2.09

Eu Aprendi...


Desde que me entreguei a Jesus certas coisas tem feito mais sentindo em minha vida...
Tenho aprendido com Deus coisas que eu jamais ousei compreender...

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, somente procurar cativar com amor verdadeiro para que gostem de mim, e ter paciência para que a vida faça o resto.
Aprendi que não importa o quanto certas coisas ssejam importantes para mim, tem muita gente que não dá a mínima, e jamais conseguirei convencê-las...
Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade, e destruí-la em apenas
alguns segundos.
Que posso fingir que domino algum assunto por apenas 15 minutos, depois disso, preciso
saber do que estou falando.
Aprendi que eu posso fazer algo em um minuto, e ter que responder por isso o resto
da vida.
Aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que eu quero ser, mas que não devo desistir.
Que eu posso ir além dos limites que eu mesma estipulei para minha vida, desde que esteja sempre acompanhada de DEUS.
Que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento, ou ser controlada
por ele.
Aprendi que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele
momento...independente do medo que sentem...
Aprendi que perdoar exige muita prática e que perdão nos enobrece.
Eu aprendi que há muita gente que gosta de mim, mas que não consegue expressar isso do jeito que eu espero que seja...
Aprendi que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que
eu sempre achei que ia tentar piorar minha vida.
Que eu posso ficar furiosa, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o
direito de ser cruel.
Eu aprendi que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são
impossíveis...
Aprendi que meu melhor amigo vai me decepcionar de vez em quando, e eu tenho que compreender que ninguém é perfeito e que as amizades verdadeiras só se fortalecem diante disso.
Eu aprendi que não é o bastante ser perdoado pelos outros; eu preciso me perdoar
primeiro.
Que não importa o quanto eu esteja sofrendo, o mundo não vai
parar por causa disso.
Que quando duas pessoas discutem, não significa que elas não se amam.
Que por mais que queiramos proteger nossos filhos, eles vão se machucar, e
eu também serei machucado - isso faz parte da vida!
Que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de
gente que nunca vi antes.
Que diplomas na parede não torna o homem mais respeitável ou mais sábio.
Que a palavra "amor" perde o seu sentido, quando usada sem critério.
Aprendi que certas pessoas vão embora de qualquer maneira, e outras vão se alojando sem que percebamos o quanto são importantes em nossas vidas.
Eu aprendi que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e
saber lutar pelas coisas em que eu acredito.
Eu aprendi, principalmente, a ser humilde para reconhecer que ainda tenho muito a aprender.

Obrigada Senhor por ser um Mestre paciente e bondoso comigo!

Um comentário:

Anônimo disse...

amiga muito bonito esse texto principalmente aquela parte que diz que nao devemos deixar que nossos pensamentos nos controlem
bjs