12.8.09

Saindo da Caverna


"Depois Davi, retirando-se desse lugar, escapou para a caverna de Adulão. Quando os seus irmãos e toda a casa de seu pai souberam disso, desceram ali para ter com ele.

Ajuntaram-se a ele todos os que se achavam em aperto, todos os endividados, e todos os amargurados de espírito; e ele se fez chefe deles; havia com ele cerca de quatrocentos homens."
(I Sm – 22: 01, 02)


A minha alma abatida me oubrigou a me esconder em uma cavernas por muito tempo. Lá entrei eu conheci o profundo de minhas angustias, tristezas e frustrações...sofri...chorei...pensei em desistir... A chave que nos leva para fora da caverna é permitir que no meio da escuridão o fogo seja acendido para espantar os demonios que nos perturbam...Este fogo é o Espirito Santo Consolador...
Amados, O Senhor disse que se o buscarmos de todo o coração o acharíamos (Jr-29:13), o que nos leva a entender que quando estamos dentro da caverna, pensamos que não vamos achar a Deus, parece está tudo escuro, então é por isso que temos que levar lenha e fazer fogo, para que tudo fique claro, e quando nossos olhos espirituais são abertos então conseguimos ver as providências de Deus, e posso dizer são tremendas.
Deus não desampara seus filhos amados (Dt 04:31), então por amar seus filhos Ele entra com providências para nos tirar da caverna. A caverna foi meu tempo de aprendizagem...foi meu tempo de instrospecção, em que eu precisava conhecer minhas limitações, minhas falhas, meus medos... Para que podesse trasnpor todas as barreiras e vencer!!! Mas o que eu aprendi de tudo isso??? Aprendi que ao sairmos da caverna não somos mais os mesmos, somos mais fortes...mas preparados...
Em II Sm 23: 08, pude perceber uma pequena lista de trinta e sete valentes de Davi, e então vi que todos os homens de espírito desgostosos, aflitos, endividados, em aperto, que entraram na caverna juntamente com o ungido do Senhor, saíram como valentes.

Deus vai te transformar em um verdadeiro guerreiro após a caverna, afinal caverna é uma habitação temporária.

Talvez em alguns desses momentos de dificuldades, seja na área física, econômica, profissional ou sentimental, saiba que D’us esta contigo e hoje Ele manda te dizer:

MEU FILHO, MINHA FILHA. O QUE FAZES AQUI DENTRO DA CAVERNA?

Nenhum comentário: