31.8.09

Crescendo em Sabedoria


Uma pessoa madura e segura é capaz de receber uma crítica e avaliá-la calmamente.

Infelizmente, com frequência, a crítica se transforma em condenação. É compreensível que tenhamos receio de nos tornar críticos. Pense nas palavras da Bíblia:
“Aquele que possui conhecimento refreia as suas palavras, e o homem de entendimento é de espírito sereno. (Provérbios 17:27)

E ainda... “Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar, pois a ira do homem não opera a justiça de Deus. (Tg. 1:19e 20)

Mas a Bíblia também diz que como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a repreensão do sábio ao ouvido atento.

Infelizmente nem todos são humildes e sábios para receberem uma critica e com isso crescer espiritualmente, ver sua vida tranformada pela LUZ do SENHOR.
O que se observa são discipulos feridos em alma, lideres absolutistas e relacionamentos desmanchados pela incapacidade de receber ou fazer uma critica.

No entanto a Biblia nos diz que os sábios ouvem os conselhos (Pv 12:15). A crítica deve ser direcionada para o aperfeiçoamento da vida e não a morte da alma, sejamos mandos e humildesa como JESUS e absovarmos tudo o que é divino, e sem duvida é divino ser exortado com amor.
Vamos pedir a DEUS que nos dê humildade, resignação e sabedoria ao receber e fazer criticas.

Nenhum comentário: