10.11.09

Podemos Amar como Jesus?


Se deus é amor, como de pode viver em Cristo se não podemos amar o nosso irmão??

O que de fato é amar?? O Dicionário de Herança Americana define amor como “uma intensa afeição por uma outra pessoa baseada em laços pessoais ou familiares”.

Amamos outras pessoas, ou dizemos que amamos outras pessoas, quando somos atraídas a elas e quando elas nos fazem bem. Note que uma frase chave na definição de amor encontrada no dicionário é a frase “baseada em”. Esta frase implica que amamos condicionalmente; em outras palavras, amamos alguém porque eles cumprem a condição que exigimos para que possamos amá-los.

Quantas vezes você já escutou ou disse: "eu amo você porque você é simpático"; ou “eu amo você porque você cuida de mim”;ou “eu amo você porque sempre me divirto quando estou ao seu lado”?

Mas como poderíamos seguir o novo mandamento de Cristo : “Amai-vos uns aos outros, como vos amei” (João 15:9), se Jesus nos amou quando o ferimos, quando o magoamos, quando o crucificamos!

Somos capazes de cumprir este simples mandamento? Na minha opinião acho que ainda estamos caminhando para disso, mas creio que vale sempre tentar e nos aproximar de Cristo em amor. ( 1 João 4:16),através de pequenos gestos como perdoar, permitir que DEUS restaure a confiança que perdemos por alguém, ser amável com quem nos repudia...

Em fim... tentar ser como Jesus é! (joão 14-12)


2 comentários:

Mari disse...

olha amiga... amar como Jesus amou ao seu próximo, da forma como ele amou dando a sua própria vida... Mas eu, como todo ser humano, com muitos defeitos acredito na capacidade de mudança, na busca de uma nova forma . E quando falo isso, me refiro ao perdão. Por que pra mim perdoar é um exercício de amor ao próximo. Não é apenas dizer pra si ou falar da boca pra fora. E sentir esse perdão, entende amiga? O que aconteceu não podemos mudar, infelizemnte. Mas eu aprendi a transpor... Esse é o verdadeiro amor! AMAR a si , pra que vc tenha condições de amar ao próximo. bjin e boa semana
Mariella Lacerda

A. Rasselen disse...

Sem duvida nenhuma, perdoar é uma das mais nobres forma de demonstrar o amor...
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece...não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal...não folga com a injustiça, mas folga com a verdade...tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.(Corintios 13)