22.3.10

Gratidão, Maior manifestação de amor ao Senhor



Não há nada mais precioso que um coração agradecido...

Posso vislumbrar o nosso pai Celestial se deleitando em seu trono, em plena alegria e satisfação, ao receber o aroma suave da gratidão de seus filhos exalados em suas orações.

Um coração grato é também uma alma pura, sincera e principalmente curada.
As pessoas que estão constantemente insatisfeitas com suas vidas, e ambicionando alcançar coisas além do que já tem, acabam endurecendo seu coração e se tornando ingratas a DEUS.
Não que galgar sonhos e buscar melhorias em sua vida seja algo ruim, de modo algum, mas quando esse ímpeto em alcançar coisas maiores o tempo todo, acaba gerando um sentimento de não satisfação, e isso muitas vezes não passa de uma filosofia humanista de que "quanto mais se tem, mais se quer!", e as filosofias do homem estão totalmente em desacordo com a vontade de DEUS.

Ser grato a DEUS é a manifestação do nosso amor ao Senhor, e devemos agradecer por tudo o que ELE tem feito em nossas vidas, desde o momento em que ELE nos atraiu com suas cordas de amor à sua presença, nos dando a graça da almejada Salvação, até o dia de hoje...pelo ar que respiramos, pelo alimento e sustento...pelas nossas familias...em fim por tudo mesmo, inclusive pelos desertos que passamos, pois é onde somos refinados...

Devemos nos regozijar de sermos abençoados pelos grandes benefícios que o Senhor tem nos dado, e principalmente por ELE ser o que é: Expressão maior de amor e perdão.

Não podemos esquecer do quanto entristecemos o Epsirito Santo quando somos ingratos a DEUS...Lembra da história dos 10 leprosos? Jesus se surpreendeu ao deparar-se com a ingratidão dos 9 leprosos que não voltaram para agradecer...mas se você é este único leproso que tem um coração grato, acredite a sua fé te salva e agrada o coração do nosso Amado Paizinho.

Leia alguns exemplos de gratidão na biblía:
-Rute 2:10
- 2 Reis 4:13 e 4:8-11
-1 Samule 23:25-28 e 23:10-15
-Deuteronomio 32:6
-Neemias 9:26
-Ezequiel 16:17-18
-Rm 1:21

"O que darei eu á tí por todos os teus benefícios
O que darei eu á tí por teu amor e sacrifício
Tudo o que sou
Tudo o que tenho
Vem de tí amado Deus
Te entregarei o meu louvor
Como oferta de honra, senhor
A gratidão do meu coração
Recebe agora o aroma suave
Eu me consagro, meu Deus"

Nenhum comentário: