8.10.07

Devemos amar uns aos outros.


Nossa!!! como é pesado o titulo deste texto hein?? e na hora em que paramos para refletir sobre ele, nos damos conta de quão difícil pode ser esta tarefa...
Pois é muito fácil amar a nossa mãe, nosso amigos, nosso filhos, nosso companheiro. Mas seria facil amar aquela vizinha encrenqueira? ou amar aqueles que se levantam contra nós? ou ainda alguem que te feriu muito?
A resposta é simples: não é facil, mas é possivel...
Quando o SENHOR entrega-nos este mandamento em Mt 5:44 devemos encará-lo como de fato mais um mandamento a ser cumprido...no entanto muitas pessoas não compreendem e sofrem se sentido o pior dos crsitãos porque não consegue amar alguém que lhe machucou...
Eu mesma já sofri muito com essa crise de conciência...eu me perguntava: -Meu DEUS! como posso viver uma vida cristã se não consigo amar meu "inimigo"? estou sendo hicpócrita?...
Nossa como esses pensamentos me maltratavam...e comecei a pedir muito a DEUS uma resposta...uma luz para meu questionamento...
O SENHOR me revelou que antes de tudo deveriamos comprennder esta palavra como um mandamento, de fato, como todos os outros...e então entendi que não se tratava de amar e de repente conviver com alguém com a qual não temos a menor afinidadecomo se fosse nosso melhor amigo ...até porque nem JESUS fez isso, ele amava o seu próximo demonstrando respeito e solidariedade, e foi assim que consegui viver esta palavra..
E hoje eu entendo que amar meu próximo, é respeitar o espaço dele, a sua personalidade, ser compreensiva e verdadeira, nunca feri-lo com palavras duras, orar por ele, ajudá-lo sempre que precisar e estar sempre disposto a compartilhar da salvação com CRISTO JESUS.
Quano amamos alguém e conseguimos demonstrar este amor taravés das atitudes que já citei a cima, somos mais amados pelo nosso PAI ALTÍSSIMO.
O amor enconbre multidóes de pecados...
O verdadeiro amor lança fora todo medo...
O amor de DEUS está derramado em nosso corações poconta do ESPIRITO SANTO que nos foi dado.
Lembremo-nos,ainda, que DEUS não vê em nenhum de nós motivo para nos amar, a não ser por sermos sua prórpia criação , e ainda assim ELE nos amou primeiro...


Nenhum comentário: