5.8.08

A cima de tudo revista-se de AMOR!

Desde que me converti busquei muito ser uma "cristã exemplar", sem maculas ou apresentando uma postura que depusesse contra mim...
E embora minha consagração fosse diária e persistente, eu sabia que ainda havia algo em mim que precisava do toque de DEUS... Catei na Biblía respostas para minha inquietação e não encontrei...Nossa!!! Frustrei!!!
-Não dizem que DEUS fala conosco através de sua palavra??
E Ele fala...mas muitas vezes estamos tão ansiosos por respostas que, poderia DEUS, revestir-se de homem,mais uma vez, que ainda assim não o ouviríamos.
O mais impressionante de tudo era que, ainda que eu não notasse, não me faltava nada.
A minha busca estava sendo trilhada pelo caminho correto mas o inimigo de nossas almas não queria que eu tomasse conhecimento de tal coisa, por isso dizia-me sempre, sutilmente, que não estava "na unção" e que não parecia que tivesse intimidade com DEUS - Se em algum momento da sua caminhada cristã você ouvir isso de alguém, avalie sua consciência, pessa discernimento ao Espírito Santo e lembres-se que em Cristo somos mais que vencedores...O Diabo está sempre pronto para nos acusar e apontar nossas falhas...e não se engane, melhor que você DEUS conhece todas elas...-
E aquele angustia aumentava todos os dias, e cada dia mais... até que eu cansei!! Entendi que pelas minhas próprias forças não poderia mudar nada, mesmo que minha vontade fosse enorme em mudar...
Admiti minha impotência a DEUS, me derramei aos Seus pés pedindo que Ele me restaurasse, declarei no mundo espiritual, que eu por mim mesma não conhecia o caminho da santidade...mas sim o Espírito de DEUS que vivifica.
fiz essa oração muitas vezes ao dia, por vários dias!!!
Algum tempo passou, e minha vida prossegui naturalmente, compromissos na igreja, casa, marido, filha, trabalho, faculdade...como sempre cheia de coisa pra fazer! E cabe ressaltar que em meio às minhas atribuições passo por muitas tribulações, Jesus já havia me alertado: "-No mundo terei aflições..."
Meus amigos, líderes e pastores conhecem minhas lutas, e foi em meio a guerra que reconheci em mim uma característica que é dada a todo crente no dia que aceita JESUS como seu Senhor e Salvador, mas DEUS me revelou naquele momento...
depois de uma situação em que a Aline "velha criatura", teria descido o morro com a lata d'agua na cabeça, e pelo contrário a Aline "herdeira do Rei" tomou a mais nobre das atitudes ( eu mesma me surpreendi)... ofereci a outra face! apresentei aos meus inimigos uma outra fonte de vida, O AMOR!(Rm 13:10)
Naquele instante o Senhor usou meu esposo para me dizer : "Você é única!"
Sei que não sou a única a combater o mal com o bem, ou o ódio com amor, mas naquele momento DEUS quis me honrar, não porque eu mereça honra, mas porque Ele é justo e recompensa aqueles que são humildes de espírito (PV 29:23).
Entendi que demonstrar amor anula qualquer maldição, desarma qualquer algoz, comove e quebranta todo o coração.
Exercite o amor, dia a dia(Jo 15:9)...este é o fundamento da vida cristã (Jo 13:35)...o maior dentre todos os mandamentos(Jo 15:10)

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
(ICo 13:13)

Nenhum comentário: