29.10.08

A ORAÇÃO DO HOMEM JUSTO





1 Pedro 3:10-12 (RA) Assim como as Escrituras dizem, “quem quer amar a vida e ver dias felizes, refreie a sua língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente. Aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos e os seus ouvidos estão abertos às suas respostas”.
João 11:41-42 (NVI) … Jesus olhou para cima e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isto por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste”.
João 9:31 (NVI) [O homem cego que acabou de ser curado] “Sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas ouve ao homem que o teme e pratica a sua vontade”.
Salmo 66:16-20 (RA) Vinde, ouvi todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem ele feito por minha alma. A ele clamei com a boca, com a língua o exaltei. Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido. Entretanto Deus me tem ouvido, e me tem atendido a voz da oração. Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.
Tiago 5:13-16 (Phi) Se algum de vós está atribulado, que ore. Se alguém está prosperando, que cante louvores a Deus. Se alguém estiver doente, ele deve mandar buscar os presbíteros da igreja. Eles devem orar com ele, ungindo-o com óleo no nome do Senhor. A oração da fé salvará o homem doente; o Senhor o restaurará e qualquer pecado que ele tenha cometido será perdoado. Vocês deveriam desenvolver o hábito de admitir seus pecados uns para com os outros, e orar uns pelos outros, para que sejam curados. Tremendo poder está à disposição do homem que ora fervorosamente.
Tiago 5:16-18 (BLH) …A oração de uma pessoa piedosa tem muito poder. O profeta Elias era homem como nós. Ele orou com fervor, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra. Depois orou outra vez, e então choveu, e a terra deu a sua colheita.
1 João 3:21-22 (Phi) E se, meus queridos amigos, nossa consciência não nos acusa mais, temos confiança completa na presença de Deus. Recebemos o que quer que pedimos, porque obedecemos suas ordens e fazemos a sua vontade.

Nenhum comentário: