31.10.08

Elevo meus olhos a DEUS!




"Pensem bem naquele que suportou tal oposição... para que vocês...
Não desanimem".


(Hebreus 12:3)

Você está se sentindo imcompreendido? Você não está só! O indivíduo mais imcompreendido que já viveu nesta terra foi Jesus. Os críticos faziam piadas a respeito
do Seu nascimento, debatiam acerca da Sua origem divina, debochavam dos Seus propósitos, insultavam os Seus ensinos, suspeitavam dos Seus motivos, criticavam Seus métodos, e ficavam irados com Sua imagem.
Finalmente, eles o condenaram a morrer na cruz! Isso explica o que o apóstolo João queria dizer quando escreveu "A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram... Ele veio para os que eram Seus, mas os Seus não o receberam"(João 1:5-11). Onde quer que fosse, Jeus se deparava com a incompreensão e a rejeição. No entanto, apesar disso, Ele suportou tudo. E por Sua graça, você também pode fazer o mesmo!
A Bíblia diz: "Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador de nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra Si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem"(Hb 12:1-3).
Portanto, ao correr a sua corrida hoje: Reconheça as coisas que podem derrubá-lo. Reconheça que não há nada de inusitado em enfrentar obstáculos e oposições e não desanime. Como isso é possível?
Mantendo seus olhos em Jesus e extraindo dEle suas forças a cada dia.

Nenhum comentário: