5.11.08

Remova a pedra...


Em Marcos 16:3 observamos um seleto grupo de pessoas que acompanhram toda a trajetória de JESUS CRISTO se questionando como ariam para revolver a enorme pedra que lacrava o sepulcro do Senhor, para que podessem leva-lo e perfuma-lo, no entanto ao chegarem ao local observaram que a pedra já havia sido removida e que nenhum corpo se encontrava no local.
O que podemos aprender com essa história?? é somente um relato de fatos reais? ou há um misterio por tras de tudo isso?
É certo que "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." ( 2 Tim 3:16). Ou seja nada que está escrito neste livro sagrado é em vão, há sempre um renovo . um ensinamento pessoal.

No que se refere ao trecho de Marcos, pode-se sugerir o seguinte:

- A pedra que nos separa de DEUS pode nos parecer algoo intranponivel, mas o Senhor pode remove-la facilmente.
-Ao chegarem no local o Senhor não estava mas. Logo em seguida nos versiculos 6 e 7 dp capitulo 16 é revelado que Jesus saiu primeiro aquele lugar, para encontrar com o seu povo. Neste caso entendemos que o Senhor mesmo vem ao anela estar no meio de nós. Ele, conhecendo a disposição do nosso coração em alcança-lo, vem ao nosso encontro.

Antes que o alcancemos DEUS já veio em nossa direção, em 1Jo diz que "nós O amamos, pois ELE nos amou primeiro". Lembremo-nos que Cristo decidiu por si mesmo, ser açoitado , ferido e humilhado para que nós tivessemos a opção de vivermos eternamente, de estarmos eternamente na presença do Rei dos Reis.

No entanto, muitos de nós ainda nos deixamos seduzir pelas volateis alegrias deste mundo e é neste momento que, com nossa sproprias mãos serramos a unica via de acesso a DEUS, nós mesmo colocamos a pedra entre nós e o Senhor.

Se há muito tempo tens ouvido a voz de DEUS te chamar, se tens buscadi paz na presença dele mas as atrações do mundo tem te feito cair, lembre-se que Ele é o mais interessado em remover a pedra, em retirar os obstaculos. Peça a ajuda de DEUS e ELE virá ao seu encontro

Nenhum comentário: