9.10.08

Um Lar abençoado por DEUS!


"Se o Senhor não edificar a casa não adianta nada trabalhar para construí-la"

(Sl 127)


É notável na nossa sociedade o quanto o conceito de família tem se perdido, conflitos e divórcios aumentam, pais e filhos não se entendem mais e a individualidade é a regra geral. O importante é estar feliz consigo mesmo e não importa o que os outros falam ou pensam.

Essa é mais uma ideologia pós-moderna que intensifica o individualismo e a valorização do "eu" em detrimento do respeito e cuidado mútuo ao próximo e da centralização de Deus em nossas vidas.

Precisamos entender os pilares fundamentais de família e avaliar em que estamos errando . O Salmo 127 nos apresenta pelos menos dois desses pilares:


- "Se o Senhor não edificar a casa não adianta nada trabalhar para contruí-la" -Deus precisa estar no centro do núcleo familiar e no coração de casa pessoa. Sua verdade precisa ser experimentada, abraçada e proclamada por todos os cristãos, que devem declarar guerra ao orgulho, ao egoísmo, a irresponsabilidade e ao desrespeito. O arrependimentos e a prática do perdão precisa ser vivenciado , desafiando a buscar a Deus, pois somente Ele pode transformar o coração.


- "Os filhos são um presente do Senhor, eles são uma verdadeira benção" - A principal missão de pais cristãos é criar seus filhos nos caminhos de Deus, ensinando-os a desenvolverem o caráter de Cristo. Essa é a maior e mais importante herança que um pai pode deixar a seu filho: O conhecimento da graça de Deus.


Os pais precisam cultivar um laço de verdades e amor com seus filhos para que possa brotar no solo dos futuros relacionamentos desses o amor, o respeito e o temor a palavra de Deus!


Que o Senhor nos ajude a colocar esses fundamentos em prática para para termos uma família ainda melhor e testemunharmos da sua graça para os outros.

Amém!

Nenhum comentário: