2.6.10

a sindrome de wolwerine


“A SÍNDROME DE WOLWERINE”


SOU TOTALMENTE APAIXONADA POR CINEMA, DESDE AS COMÉDIAS ROMANTICAS, ATÉ OS SUSPENSES E SUPER PRODUÇÕES ÉPICAS, MAS O QUE MAIS GOSTO MESMO É A FILMAGEM DE HISTORIAS JÁ CONSAGRADAS EM OUTRAS LITERATURAS, E DESDE QUE CONHECI A CRISTO TNEHO TODA CAUTELA PARA INTERPRETAR TUDO O QUE ASSISTO COM OLHOS ESPIRITUAIS.
ESTA SEMANA EU ESTAVA ASSISTINDO, PELA TERCEIRA VEZ O FILME DOS X-MEN ORIGENS, QUE A PROPOSITO, SOU FÃ DO DESENHO ,DOS QUADRINHOS E DOS FILMES JÁ LANÇADOS. MAS ALGO ME CHAMOU MUITA ATENÇÃO NO COMPORTAMENTO DO PROTAGONISTA, O WOLWERINE, A LUTA INTERIOR QUE ELE TRAVA ENTRE SEUS INSTINTOS VIOLENTOS E IRRACIONAIS E POR OUTRO LADO OS SENTIMENTOS DE UM MUTANTE CHEIO DE IDEAIS E SONHOS.
ELE PASSA A MAIOR PARTE DO FILME LUTANDO CONTRA SEU LADO SOMBRIO E TANTO CONTROLAR SUAS EMOÇÕES E BUSCANDO DOMINIO PRÓPRIO.
ISSO ME FEZ PENSAR NA FORMA COMO NÓS CRISTÃOS, MUITAS VEZES LIDAMOS COM NOSSAS LUTAS INTERIORES, O NOSSO “VELHO HOMEM”, CHEIO DE PECADOS, HÁBITOS E DESEJOS QUE QUANDO SÃO LIBERADOS FAZEM ESTRAGOS IRRAPARAVEIS, COMO OS DE UM ANIMAL SELVAGEM QUE ATACA PARA SE DEFENDERDE, O QUE NÃO CONDIZ MAIS COM A NOSSA NOVA CONDIÇÃO, DE NOVA CRISTURA, DE FILHOS AUTENTICOS DO PAI CELESTUAL.
DA MESMA FORMA COMO O SUPER HEROI MUTANTE LUTA PARA DEFINIR QUEM ELE REALMENTE É, NÓS TRAVAMOS GUERRAS ACIRRADAS CONTRA O NOSSO “EU PECADOR”, E O QUE PRECISAMOS ENTENDER É QUE NÃO CONSEGUIREMOS VENCE-LO SOZINHO, MAIS QUE HÁ ALGUÉM MAIS SOBERANOS QUE NÓS QUE PODERÁ NOS AJUDAR.
NO FINAL DO FILME, FICA CLARO QUE WOLWERINE POSICIONA-SE EM COMO UM HOME COM PRINCIPIOS MORAIS, CAMINHANDO COMO UM MUTANTE “HUMANIZADO”, CONSCIENTE DE QUE DEVERÁ CONTINUAR LUTANDO E SE SOBREPONDO AO MUTANTE “ANIMAL”. PARA NÓS QUE SEGUIMOS A CRISTO, TEMOS UMA ARMA EXTREMAMENTE FORTE QUE PODEMOS USAR SEMPRE AO NOSSO FAVOR, QUE É O SACRIFICIO DE JESUS E SEU SANGUE DERRAMADO NO CALVARIO “A VÓS TAMBÉM, QUE OUTRORA ÉREIS ESTRANHOS, E INIMIGOS NO ENTENDIMENTO PELAS VOSSAS OBRAS MÁS, AGORA, CONTUDO VOS RECONCILIOU NO CORPO DA SUA CARNE, PELA MORTE, A FIM DE PERANTE ELE VOS APRESENTAR SANTOS, SEM DEFEITO E IRREPREENSÍVEIS” (Cl 1.21,22).
A RESTAURAÇÃO EM CRISTO É CERTA, “JUSTIFICADOS, POIS, PELA FÉ, TENHAMOS PAZ COM DEUS, POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO “(RM 5:1), SABEMOS, NO ENTANTO, QUE É GRADUAL A ELIMINAÇÃO DO “HOMEM PECADOR” NA VIDA DO CRENTE ,EMBORA ENQUANTO ESTIVERMOS NESTE MUNDO, NUNCA ESTAREMOS INTEIRAMENTE LIVRES DA SUA INFLUÊNCIA (RM 7.23; GL 5.17; 1JO 1.10).
MAS DIFERENTE DE WOLVERINE QUE VAI VIVER SEMPRE LUTANDO PARA NÃO SER UM ANIMAL, A NÓS BASTA SOMENTE O ARREPENDIMENTO E T FÉ NO SACRIFÍCIO DE REDENÇÃO PARA QUE O NOSSO “EU PECADOR” SEJA MORTIFICADO TODOS OS DIAS PELO SANGUE DO CORDEIRO, SE ANDARMOS NA LUZ, COMO ELE NA LUZ ESTÁ, TEMOS COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS, E O SANGUE DE JESUS CRISTO, SEU FILHO, NOS PURIFICA DE TODO O PECADO (I JO 1:7).

3 comentários:

BLOG RÁDIO disse...

Passei para dar uma olhada em seu blog e prestigiar suas belas postagens.
Te proponho uma parceria, que tal ter durante 24 horas uma web rádio tocando lindos louvores aqui no seu blog?
acesse e confira a nossa programação
http://radiopentecostal.blogspot.com

Anônimo disse...

Não sei nem o que dizer minha tia é de mais!
Uma pessoa muito abençoada por Deus e admirada pelos homens,uma mulher que tem um grande dom;ama Deus acima de tudo e o seu proximo como a si

TE AMO...

Cecília Rasselen...

Gabriela disse...

Olá gostei do blog conteudo muito bom que Deus continue abençoando. ja estou seguindo. fique na paz do Senhor Jesus.
www.blogandodemadrugada.blogspot.com