29.8.08

A Biblía é para todos??

Enquanto iniciava meu dia, estava organizando algumas coisas do trabalho, e DEUS compartilhou uma palavra comigo: - A Bíblia é para todos?? Inicialmente eu respondi que sim mas fui surpreendida quando DEUS me mostrou que eu e muitas pessoas estamos equivocados.
A Bíblia de fato não foi escrita para todos....
Como assim?? mas DEUS não está acessível à todos? Sim, Deus é para todos mas a sua palavra é somente para aqueles que creem nEle.

Com certeza você já deve ter ouvido alguém falar que não é digno de ler a biblia...isso é um engano do diabo para nos afastarmos da verdade, já que João diz em seu evangelho no capítulo 8:32 " que conheceremos a verdade e ela nos libertará".
Ou em outros caso, como a própria religião romana difundiu, que a biblia só pode ser lida pelos sábios...Mais engano!

Na verdade o que cai por terra as afirmativas a cima, é a questão da sabedoria...sabemos que DEUS usa as coisas loucas deste mundo para confundir os sábio, e as coisas fracas para confundir os fortes (Rm 12:2), e não nos gloriemos pelos nosso feitos, mas pelo agir do Espirito Santo em nós, que é graça de Deus aos seus filhos.




"Quem tem ouvido para ouvir ouça!"
(Mc 4:9 e 23 e 7:16, Lc 8:8 e 14:35, Apo 2:7, 11, 17 e 29 e 3:6, 13 e 22).

Aí está a resposta de Deus para mim... A expressão que Jesus usou muitas vezes está registrada nos evangelhos, e foi anunciada por Ele no livro de Apocalipse e convoca todos os que creem em Sua palavra e estão em Cristo Jesus ouça as coisas que Ele tem para compartilhar conosco.
Lembrem-se que é impossivel agradar a DEUS sem fé (Hb 11:6) e ela quem nos conduz ao Pai.
Curiosidade, buca de sabedoria humanista, auto afirmação não gera o conhecimento biblico, o que gera esta conehcimento é o Espirito de DEUS.

Nenhum comentário: